sábado, 9 de maio de 2009

Projeto Medição
O projeto Medicão leva uma cadela sem raça definida para visitar a ala pediátrica do Hospital Regional em Taubaté, a Magrela, que tem um excelente temperamento faz a alegria das crianças.
O Projeto Medicão nasceu em setembro de 2008 na cidade de Taubaté através de uma parceria entre o Hospital Regional e a Pet&Cia. O projeto visa a utilização do animal no tratamento dos humanos. O benefício da interação HOMEM x ANIMAL, já foi comprovado há muitos anos e hoje várias espécies de animais estão sendo utilizados em diferentes seguimentos da medicina e psicologia. Com o objetivo de ajudar na recuperação das crianças internadas, a cadela MAGRELA, visita semanalmente a pediatria do Hospital Regional. A MAGRELA foi recolhida nas ruas, e preparada especialmente para esse contato. Ela foi escolhida para esse projeto por apresentar caracterísiticas de comportamento essenciais para interagir com as crianças. Antes de casa visita, a MAGRELA passa por uma higienização criteriosa e uma avaliação da sua saúde (MAKING OF).
Com um temperamento único e uma personalidade marcante, muito dócil e brincalhona, a MAGRELA conquistou em pouco tempo seu espaço no coração de todos, e hoje é figura indispensável na ala pediátrica do Hospital Regional. Os resultados dessa interação podem ser sentidos a cada visita. A chegada da MAGRELA é uma grande alegria para as crianças os sorrisos dos pequenos pacientes uma alegria maior ainda para os médicos e familiares.

Nenhum comentário: