sábado, 9 de maio de 2009

Moradora de Independência mantinha cão sem comida e água
Rambo foi salvo graças a denúncia dos vizinhos. O cachorro era mantido preso, sem comida e água, em estado deplorável.

Rambo é um cão da raça Doberman, muito lindo e dócil. No mês de abril, uma protetora de animais recebeu a denúncia que o cão era mantido preso, sem comida e água, e estava morrendo aos poucos. A casa onde o cão era mantido se localiza na Rua Antonio Faria Ribeiro, próximo ao Campo do Independência. A protetora se dirigiu até o local e comprovou os maus tratos que o cão estava sofrendo. Ele já não andava e estava em estado de desnutrição visível.
Muito, muito magro, Rambo se arrastava com dificuldades. O cão foi retirado do local e a alegação da mulher que o mantinha nesse estado era de que ela não tinha condições nem para sustentar ela e que não existia necessidade de tudo isso ‘SÓ POR CAUSA DE UM CACHORRO” !!???
A Polícia Ambiental e o Centro de Zoonoses foram notificados e estiveram no local. O cão passou por exame veterinário e o laudo comprovou os maus tratos, que é crime previsto no Decreto Lei 24.645 e pela Lei Federal 9.605.
Os atos de abuso e de maus tratos com animais configuram crime ambiental, por isso, a Polícia Ambiental solicitou a instalação de inquérito. O ato vai custar uma multa, podendo chegar a prisão da ré.
Graças a atitude de coragem dos vizinhos, que denunciaram o caso. Rambo conseguiu se salvar, ele ainda esta se recuperando, já conseguiu engordar um pouco, esta recebendo tratamento veterinário e uma super alimentação.
“Quando chegou, ele não conseguiu se levantar, estava com as patas machucadas por se arrastar e apresentava desconfiança com os seres humanos, na primeira alimentação que recebeu ele comeu quase seis kilos de ração e não saía de perto da vasilha de água.” Afirmou a protetora que o recolheu.
Este foi um ato de perversidade de uma pessoa que se diz humana, contra um animal indefeso. Esperamos que a autoridades façam valer a lei e que não fique impune.
Rambo está a procura de um lar, de um dono para adotá-lo, que possa lhe dar muito amor, pois ele já sofreu o bastante. Se você quizer conhecê-lo, ele esta hospedado no Pet Shop PATA’SHOW, que fica na Avenida Independência, 1748.
Fica aqui nossos agradecimentos à Polícia Ambiental, ao Drº Mário e a Edinéia da Zoonoses, a Sandra (proprietária do Pata’Show), a Drª Elaine da Test Vet, ao Edmundo (Assessor do Ver. Henrique Nunes) e a todos que ajudaram e continuam ajudando na recuperação do Rambo.
Leia na página 8 como denunciar maus tratos a animais, você mesmo pode fazer isso e ajudar a esses bichinhos indefesos.

As imagens falam mais que qualquer palavra, veja mais fotos de como Rambo foi encontrado:
http://picasaweb.google.com.br/jornalopiniaopublica/Rambo#

Nenhum comentário: