quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Chico Saad promove campanha para ajudar vítimas das enchentes

O vereador Chico Saad (PMDB) está mobilizando a população de Taubaté para ajudar as vítimas da enchente que atingiu São Luiz do Paraitinga. Ele coordena a campanha SOS São Luiz, que arrecada donativos na Associação Clube Jovem de Taubaté, das 8h às 19h.
Chico Saad enumera as principais necessidades da população da cidade vizinha no momento. “O que é mais necessário agora são materiais de limpeza, higiene pessoal, roupas de cama, mesa e banho e principalmente botijão de gás de cozinha.”
Além de ajuda material, o vereador pede a colaboração de voluntários para o trabalho de organização das doações. “É preciso enviar produtos de forma organizada. As roupas, por exemplo, são separadas em caixa por modelo. É muito trabalho.”
O parlamentar ressalta a colaboração de empresas da região na corrente de solidariedade. Destaca o exemplo do grupo Mogimpex, que colocou à disposição carros e caminhões para transporte das doações. Além da empresa, o Sindicato dos Bancários e a Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté estão envolvidos na campanha.
A iniciativa da campanha nasceu assim que Saad acompanhou as primeiras notícias da enchente. “Decidi agir na sexta-feira, assim que vi as primeiras notícias. No fim de semana mobilizei amigos, procurei a Associação, que logo abriu suas portas para nós e na segunda-feira (4) a arrecadação já começava”, conta o vereador.
Para Chico Saad, ajudar a população luizense neste momento é uma forma de retribuir o carinho que ele recebeu durante os 18 anos que morou na cidade. “Tenho muito carinho pelo povo luizense. Meus filhos cresceram naquela cidade e foi lá que minha vida política começou”, emociona-se.
Em São Luiz, Saad foi vereador entre 1983 e 1988, atuou como presidente da Câmara e da Comissão Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, além de agente federal do Ministério da Agricultura. Foi professor de matemática, física e química. Recebeu o título de cidadania em 3 de abril de 2000.

Nenhum comentário: