quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Henrique Nunes sugere um “exército” para ajudar São Luiz do Paraitinga

Após editar um ato nomeando uma comissão de funcionários com o objetivo de receber donativos para desabrigados de São Luiz do Paraitinga, o presidente da Câmara de Taubaté, Henrique Nunes (PV), visitou a cidade na segunda-feira, 4, para ver de perto a situação de calamidade.
O vereador manteve contato com os prefeitos de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), e de Pindamonhangaba, João Ribeiro (PPS), ocasião em que conversaram sobre ajuda que os municípios vizinhos podem dar à população desabrigada.
Henrique Nunes foi levar ao povo luizense a solidariedade dos taubateanos e fez um apelo para que toda a região faça parte de um “exército” para ajudar num primeiro momento às vítimas da enchente com produtos básicos de alimentação, higiene pessoal, vestuário etc., além do apoio de cidades vizinhas com o envio de máquinas e equipamentos.
O vereador disse que num segundo momento, a população de São Luiz deve debater para encontrar o melhor caminho visando à reconstrução do centro histórico, pois uma das principais atividades do município era o turismo cultural.
O presidente da Câmara também manteve contato com o gerente regional da Sabesp, Claudio Katayama, que se mostrou otimista em resolver o fornecimento de água ainda hoje, pelo menos para a parte alta da cidade.

Nenhum comentário: