quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mário Ortiz acredita que necessidades de São Luiz superam as de obras em Taubaté

O vereador Mário Ortiz (DEM) visitou com sua assessoria a cidade de São Luiz do Paraitinga na quinta-feira, 7, para avaliar os estragos feitos pela chuva e compreender qual a real necessidade da cidade coirmã.
Mário Ortiz, que retornou de seu recesso para visitar a cidade e rever seus amigos atingidos pela catástrofe, ficou perplexo com o que chamou de “cena de guerra”.
Para o vereador, é fundamental o apoio das cidades vizinhas, não só na ajuda com donativos, mas também com força tarefa voluntária. As prefeituras, segundo ele, podem ajudar mais se cederem, mesmo que por poucos dias, seus efetivos de obras.
Mário completa o raciocínio, dizendo que é preciso perceber que a necessidade desse povo é muitas vezes superior as necessidades de obras em Taubaté e, por isso, São Luiz deveria ser a prioridade.
Sua assessória garantiu fazer solicitações à Prefeitura de Taubaté para que isso aconteça, e o vereador tem se empenhado em solicitar a seus próximos e a seus eleitores que compreendam a importância de ajudar.
O vereador enfatizou que o grande problema da cidade ainda está para acontecer, pois as famílias não perderam apenas bens materiais, mas sim toda estrutura de sustentação. Para ele, a cidade precisará passar por reformas estruturais, que levam tempo. “Os estragos afetaram o sistema produtivo de comércio e turismo, o que causará muito desemprego e recessão”, disse ele.
No seu site pessoal, Mário Ortiz relacionou materiais, alimentos e medicamentos que podem ser doados:
Limpeza e Higiene - botas e luvas de borracha, máscara descartável, rodos, vassouras e baldes; sabão em pedra, sabão em pó, detergente, desinfetante, água sanitária e álcool; fraldas, absorventes e papel higiênico; copos e pratos descartáveis e marmitex de alumínio.
Alimentos - arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, café e leite em pó ou longa vida, água, chá, biscoitos de água e sal ou maisena, óleo, enlatados, molhos e temperos prontos.
Medicamentos e primeiros socorros - antisséptico (como merthiolate), soro fisiológico, pomada cicatrizante (como nebacetim); gases, esparadrapo, algodão, luva de procedimento descartável, xarope, analgésico, antitérmico e floratil.
Como ajudar
Mário Ortiz pede que os donativos sejam protocolados em seu nome na Câmara de Taubaté. Voluntários para serviços podem deixar seu nome no gabinete do vereador para inscrição na Defesa Civil ou pelo telefone 3625-9509.

Nenhum comentário: