quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Henrique Nunes fala sobre papel das cidades da região na reconstrução de São Luiz

O presidente da Câmara de Taubaté, Henrique Nunes (PV), destacou a importância do apoio das cidades do Vale do Paraíba na reconstrução de São Luiz do Paraitinga. A cidade teve parte de seu patrimônio da região central destruído pela pior enchente da história, nos primeiros dias deste ano.
O vereador, que instituiu uma comissão de funcionários da Câmara para coordenar a arrecadação de doações, falou sobre a visita que realizou na segunda-feira (4) à cidade e da mobilização de lideranças da região. “Encontrei com prefeitos da região, que também foram levar solidariedade e oferecer ajuda à administração local. Esse apoio, em primeiro momento, está sendo fundamental para a cidade e a população”.
Henrique Nunes destacou o trabalho das equipes de rafting no resgate das vítimas que ficaram ilhadas em suas casas devido ao alto nível que a água da chuva atingiu, principalmente no centro histórico.
O vereador ressaltou o envolvimento do senador Eduardo Suplicy (PT) na causa de São Luiz do Paraitinga. O senador, o prefeito de Santo Antonio do Pinhal, José Augusto, e o presidente da Câmara de Taubaté foram entrevistados no dia 5 no programa “Antonio Leite Livre’, da TV Band Vale.
“A ajuda das cidades vizinhas é essencial em primeiro momento, mas, em segundo momento é fundamental o envolvimento de autoridades como o senador, o deputado Pe. Afonso Lobato (PV), que poderão intervir junto a autoridades e instituições federais para a arrecadação de recursos financeiros”, explicou Henrique Nunes.
Eduardo Suplicy veio ao Vale do Paraíba para visitar São Luiz do Paraitinga e outras cidades atingidas pelas enchentes, e verificar que tipo de apoio poderá oferecer. “Meu objetivo é analisar, junto ao governo federal, como será a atuação para reconstrução do extraordinário patrimônio de São Luiz do Paraitginga e também das famílias que perderam seus bens.”
O senador citou o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a Caixa Econômica Federal, o Ministério da Integração Regional e Ministério das Cidades como instituições junto às quais pode recorrer para captação de recursos.
Henrique Nunes enfatizou a necessidade de, num segundo momento, os luizenses, sem a interferência de outros munícipes, reunirem-se no sentido de discutir a melhor opção para a reconstrução da cidade, pois somente eles sabem o que será melhor para o futuro de São Luiz.

Nenhum comentário: