quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Taubaté Rugby conquista primeiras colocações nos torneios da região

A Equipe Taubaté Rugby fez uma bela campanha em 2009, participando de um total de 21 jogos, sendo 17 de Rugby Olímpico. Entre amistosos, torneios oficiais e não oficiais, conquistou o 2º lugar no Torneio Atibaia Sevens (Rugby Olímpico), a Taça de Bronze no Torneio da FEA-USP (Rugby Olímpico), o 1 º lugar no II Torneio Quatro Cidades de Rugby Union (V) e uma vitória na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Olímpico, disputada em São José dos Campos.
O Taubaté enfrentou equipes de cidades como Atibaia, Lorena, São José, Jacareí e equipes de outros estados, como Curitiba (PR), Varginha (MG), UFF (RJ), entre outras.
Segundo registros históricos, embora jogos semelhantes já fossem jogados desde a época medieval, foi apenas após 1823, na Inglaterra, que o Rugby atual nasceu, após uma jogada irregular durante uma partida de futebol.
As principais características do jogador dessa modalidade são coragem, inteligência, polivalência e principalmente aquele que aprendeu a transcender seu próprio gênio para desenvolver a tolerância e a coletividade.
No dia 29 de Janeiro, sábado, está prevista estreia do filme Invictus, data em que o presidente do Taubaté Rugby, Gerson de Freitas, espera reunir a comunidade do Rugby no Taubaté Shopping, "levem bolas, vistam suas camisas, porque queremos chegar mais cedo e divulgar o esporte", diz Freitas.
Entre os dias 02 e 05 de fevereiro, às 19h, o professor Douglas Barros ministrará aulas gratuitas, para jovens e adultos com idades a partir de 15 anos, no SESC Taubaté. Os interessados poderão adquirir informações sobre o Projeto Joga Rugby, pelos telefones (12) 3426-6855 (Taubaté Rugby) ou (12) 3634-4000 (SESC).

Nenhum comentário: