quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vereadora Pollyana sugere cooperação entre cidades para iniciar ano letivo

Em visita a São Luiz do Paraitinga, a vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) sugeriu à prefeita Ana Lúcia Bilard que um convênio fosse estabelecido com o município de Taubaté para cessão de espaço em escolas e creches, de forma que crianças e professores não percam o início do ano letivo.
O convênio, segundo Pollyana, poderia ser feito entre as cidades ou até mesmo pelo governo estadual. A medida incluiria o fornecimento de transporte para os alunos e a utilização de prédios ociosos em Taubaté. “As creches estão sendo utilizadas como abrigos, e a escola praticamente foi destruída”, relatou a vereadora, que visitou a cidade na companhia da esposa do general-de-brigada Roberto Sebastião Peternelli Júnior, Maria Helena.
A visita, segundo a vereadora, teve como objetivo “prestar ajuda efetiva” para o município, atingido pelas chuvas no início do ano. “Ontem (5), a gente viu que a cidade já recebeu água potável em abundância, assim como alimentos e roupas. Mas ainda faltam produtos limpeza e de higienização, material para curativo e principalmente luvas, rodos e vassouras.”
Quanto à necessidade de profissionais, Pollyana informou que acompanhou, no dia 5, uma equipe de assistentes sociais destacada pela Cáritas Diocesana de Taubaté, além de auxiliares de enfermagem cedidos pelo Hospital Universitário.
A vereadora destacou o trabalho de cadastramento dos desabrigados e ressaltou a ajuda prestada na distribuição de kits de limpeza, água e alimentação para os bairros mais afastados, com apoio do Exército e do Cavex (Comando de Aviação do Exército).
“Diante daquela realidade, ficamos mudos. Depois, vem aquele sentimento do que pode ser feito para ajudar, e a gente começa a agir. Mas é bom ver que há muita solidariedade, e muita gente está ajudando a reconstruir a cidade”, falou.

Nenhum comentário: