quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Unitau estuda apoio para alunos de São Luiz a pedido de Henrique Nunes

A reitora da Unitau (Universidade de Taubaté), professora Maria Lucila Junqueira Barbosa, encaminhou resposta ao presidente da Câmara, Henrique Nunes (PV), sobre o pedido de bolsas de estudo para os universitários de São Luiz do Paraitinga.
“A administração superior desta universidade, sensibilizada com o cenário atual da cidade de São Luiz do Paraitinga, já está tomando as devidas providências no sentido de analisar a situação particular de cada aluno regularmente matriculado em 2010, viabilizando, assim, a solução mais adequada”, explicou.
Henrique Nunes espera que os alunos que sofreram prejuízos com a enchente sejam atendidos pelo programa de bolsas de estudo ou tenham um “tratamento diferenciado” quanto ao pagamento das mensalidades. “Espero que a análise da universidade seja sensível às necessidades desses alunos. Acredito que não seja um número tão grande de universitários que inviabilize a concessão de bolsas”, analisou o presidente.
O vereador encaminhou o pedido à Unitau na primeira semana de janeiro, quando começaram a ser contados os prejuízos causados pela enchente para a população de São Luiz do Paraitinga. O balanço mais recente, de acordo com análise do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) mostra que, dos 844 imóveis da cidade afetados pelas chuvas, 80 foram totalmente destruídos e 146 estão interditados. Na região central do entorno do coreto, mais afetada pelas águas, 28 casas foram danificadas.

Nenhum comentário: