quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Normalização abastecimento de água em São Luiz Paraitinga

O abastecimento de água interrompido após as fortes chuvas de sexta-feira (1º), foi retomados em São Luiz do Paraitinga, na manhã da quinta-feira (7), para cerca de 80% do município.
O abastecimento foi retomado no centro histórico, sendo que nos locais atingidos pelo transbordamento do rio Paraitinga estão sendo vistoriados para se verificar se há vazamentos, rompimentos de cavaletes ou outros problemas na tubulação.
Nas áreas localizadas na parte alta da cidade, a menos afetada pelas enchentes, os moradores já contam com o abastecimento de água.
Estrutura de apoio - O bairro Santa Terezinha, que é mais afastado, que foi abastecido por meio de carro tanque nos dias anteriores, hoje (7) já conta com a distribuição normalizada.
Ao todo, seis caminhões tanque estão circulando pela cidade e levando água aos moradores que ainda não tiveram o serviço normalizado.
A Sabesp também colocou à disposição do município uma retroescavadeira, que auxilia nos trabalhos de remoção de entulhos.
Equipes permanecem no município auxiliando na normalização do abastecimento de água.
Copos de água - A companhia também destinou copos de água para moradores e voluntários que trabalham na recuperação da cidade. Foram montados dois pontos de distribuição de água envasada: um junto ao Comando Central de Operações da Defesa Civil e outro na praça central da cidade.
Contas de água das áreas atingidas - Além disso, segundo anunciado pelo governador José Serra, no dia 6, a Sabesp também vai isentar a população do pagamento de tarifas durante um período de 60 dias e para aqueles que tiveram seus imóveis afetados, será concedida tarifa social por seis meses. Com isso, o domicílio que pagaria tarifa mínima (R$ 24,56 de água e esgoto por mês) passará a pagar a tarifa social de R$ 8,32.

Nenhum comentário: