quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Educação é destaque na avaliação de Pollyana sobre mandato em 2009

A vereadora Pollyana Gama (PPS) distribui um informativo com o balanço do primeiro ano de seu segundo mandato. Conhecida como “vereadora da educação”, Pollyana destacou como principais conquistas na área a implantação do diploma Educador Taubateano do Ano, o Projeto “Escola vai à Câmara”, a criação de mais de 1.000 cargos, as creches para os bairros Jaboticabeiras, Estoril e Chácaras Flórida e a construção das EMEFs dos bairros Santa Tereza e Marlene Miranda.
Para 2010, a discussão do Plano de Carreira do Magistério é uma das principais preocupações, assim como a ampliação e vagas em creches e o incentivo à agricultura familiar na merenda escolar.
A vereadora também tem propostas de levar informática para a comunidade, e criar o “Projeto Professor Visitador”. O desenvolvimento do Plano Municipal de Educação, a instituição do período integral para o ensino fundamental e a cobertura de quadras estão entre as metas. “Eu acredito que a educação transforma sonhos em realidade”, justificou.
Na área da saúde, a vereadora ressaltou a conquista de verba para o HU (Hospital Universitário), a abertura da comissão especial de inquérito para avaliar denúncias de irregularidades na compra de remédios e a atuação para viabilizar a realização de cirurgias bariátricas no HU, como forma de combate à obesidade. Por meio do programa Viva Leite, buscou recursos para combater a obesidade infantil.
A população rural foi homenageada por Pollyana, por meio da lei que instituiu a Semana do Tropeiro e estimulou a realização da Festa do Tropeiro. “O objetivo agora é criar o Circuito dos Tropeiros do Vale”, diz. No trabalho junto à população rural, a vereadora citou também a luta por melhorias realizada buscando as reivindicações da população.
No setor de serviços urbanos, o balanço de 2009 enumera as construções do muro de contenção do córrego do Judeu no conjunto Emecal, do muro de arrimo contra enchentes no Jardim do Sol, de rotatórias nos bairros Marlene Miranda, Estoril e Gurilândia.
Na lista de serviços para 2010 estão a instalação de mais dois pronto atendimentos 24h, a ampliação do Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) do bairro Chácaras Reunidas Brasil, a construção do centro comunitário da Cidade de Deus, implantação de câmeras de vigilância nas principais ruas, limpeza e coleta seletiva e a instalação de 10 academias ao ar livre.
Pollyana acredita que a definição de prioridades e um planejamento evitam problemas para a administração pública. “Vários de nossos problemas com meio ambiente, trânsito, saúde, segurança, poderiam ser minimizados com trabalhos preventivos e educacionais.”

Nenhum comentário: