quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Digão questiona política habitacional de Taubaté

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) enviou uma série de questionamentos à Prefeitura de Taubaté sobre o déficit de moradias existente no município. Ele constatou que cerca de 5 mil famílias aguardam a construção de casas populares, previstas no planejamento municipal, mas não executadas nos últimos três anos.
Digão apurou que, embora no Plano Plurianual 2006-2009 estivesse estipulada a construção de 810 unidades, foram entregues à população apenas 21 casas. No entanto, nas Leis Orçamentárias Anuais, de 2006 a 2009, os investimentos previstos para a construção de habitações são de R$ 10,5 milhões.
Ele lembrou que, em 2006, a Câmara de Vereadores aprovou a doação de área no bairro São Gonçalo para a execução de 1.100 unidades, não implantadas até o momento. Digão criticou também o andamento do programa Minha Casa, Minha Vida, fruto do convênio com a Caixa Econômica Federal, e questionou quando começarão as inscrições dos munícipes que ganham de 0 a 3 salários mínimos.
“Com a falta de política pública habitacional por parte do prefeito, situação esta mais que evidente no município, taubateanos se organizaram e invadiram três áreas em nossa cidade, de forma pacífica”, afirmou o vereador.
“Devido ao desinteresse de nosso prefeito de colocar em prática a legislação vigente, que autoriza a construção de habitações, certamente ocorrerão mais invasões”, alertou.

Nenhum comentário: